Qwentin é uma banda portuguesa surgida na cidade de Cartaxo, no ano de 2003. Para além da música, a componente visual tem muita relevância no universo dos Qwentin. Em palco, apresentam-se maquilhados e vestidos de fato e saia, com o negro e a teatralidade como temáticas dominantes. Em palcos escuros e com auras vermelhas dão espectáculos de encher o olho e o ouvido e pedir por mais.
Ouvi falar da banda já algum tempo, mas com um projecto totalmente diferente, em que tocavam em vários locais com espectáculos de covers dentro do estilo rock and roll, punk, metal, hard rock. Recentemente descobri que os qwentin a trabalhos próprios que me criou curiosidade, ouvi o “novo” qwentin no Cartaxo onde fiquei espantado e perguntei nesse dia a quem me acompanhava no concerto o porque de eles não lançarem um CD e trabalharem nesse sentido, pois tinham crescido como músicos e via-se um grande profissionalismo em palco, com músicas bem trabalhadas e elaboradas, com influências cinematográficas, multiplicidade linguística e na criação de temas que progridem como filmes. Passado uma semana, acabo por saber que os Qwentin estão a trabalhar arduamente no lançamento do CD. Começa-se o ouvir entrevistas na comunicação social e campanha de publicidade em vários locais.
Nas gravações a seguir apresentadas, volta-se a encontrar a banda com todas as características enumeradas anteriormente. Foi filmado na escola Restart em Lisboa no Parque das Nações, concerto em sala rodeada de panos pretos para a gravação de um vídeo clip, o que foi óptimo para mim pois tive luz suficiente para conseguir gravar, o que não me aconteceu nas gravações feitas no Cartaxo, pois era um cenário escuro só com uma aura vermelho no cimo. E mais uma vez deram o melhor e mostraram que vale a pena segui-los e esperar por todos os trabalhos que nos venham apresentar.
“Do Not Believe In It… For It Is All True…”
Qwentin - Fatalidad!
Qwentin - Il Commence Ici
Qwentin - Aqui...
Qwentin - Pitbull Terrier
Qwentin - Mind The Thieves
Qwentin - 2ª parte de Uomo Tutto